quinta-feira, 7 de julho de 2011

Os últimos serão os primeiros...




OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS E OS PRIMEIROS SERÃO OS ÚLTIMOS


Romanos 6.3 Ou, porventura ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?

Marcos 8.35 Quem quiser, pois salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por causa de mim e do evangelho salva-la-á.

De 6.3 de 46 a 6.março.64 (18 anos).Cabo 188 do Exército Brasileiro.
O homem só nasce uma vez. E o infinito começa agora. Portanto matando o tempo, estás a assassinar o infinito eterno.

Marcos  8.36 QUE APROVEITA AO HOMEM GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SUA ALMA?

Marcos 8.37 Que daria um homem em troca de sua alma?

O que Jesus queria dizer com estas palavras? Como você tem conversado com Deus? Como você faz oração?

Feche os olhos, relaxe os nervos tensos para melhor e mais facilmente descansar nos potentes braços de Deus. Sinta-se seguro pela fé na presença do Senhor, que pode todas as coisas. Lança o fardo que o esmaga nos braços de Jesus, a quem foi dado todo o poder na terra e no céu.

Começa a recordar as coisas boas, e os momentos agradáveis na vida, e agradeça a Deus por tudo isto. Tente esquecer as dores e aflições, mágoas e pesares, ressentimentos e dissabores, ódio e paixão, que tanto envenena a alma e adoece o espírito.

Sinceramente, peça perdão a Deus para seus próprios erros, enganos e injustiças. Humildemente perdoe por amor a Cristo as ofensas recebidas, e como por milagre, sentirá feliz e vitorioso. Este é o milagre da oração.

A prece refugia a alma cansada em Deus, desanuvia a mente nublada, alivia as tensões da alma, esvazia o coração de rancores, e tristezas, e aclara os horizontes da fé.

Luis de Carvalho pergunta como o cristão pode agradecer a Deus a fé, a paz, o dom da vida, e outras coisas que recebe todo o dia?

Tudo o que fizermos não seria suficiente numa vida para retribuir estas bênçãosx gloriosas de Deus que foram citadas. Mais pelo menos um pouco de reciprocidade.

Como agradecer?

Por tudo o que fizermos assim mesmo será pouco, para agradecer, no entanto, sentimos aquela alegria em fazer alguma coisa, mesmo que seja uma gota d’água no grande oceano das bênçãos de Deus, mesmo assim é um motivo de alegria o agradecimento em nossos corações.

Qual o significado dessas palavras de Jesus: OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS E OS PRIMEIROS SERÃO OS ÚLTIMOS?

Este ditado de Jesus aparece mais de uma vez nos Evangelhos. OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS E OS PRIMEIROS SERÃO OS ÚLTIMOS.

O problema é que às vezes pegamos um ditado da Bíblia, aplicamos a qualquer situação, da vida. Isto tem levado muita gente a uma interpretação incorreta da Bíblia, e até absurdos. Jesus estava se referindo aos judeus quando disse que OS ÚLTIMOS SERIAM OS PRIMEIROS E OS PRIMEIROS SERIAM OS ÚLTIMOS.

Os judeus tinham muito orgulho de serem, descendentes de Abraão, o pai da fé, e de serem herdeiros da Lei de Moisés e das promessas de Deus.

Por razão sangüinea, achavam que tinham o direito de participarem, do reino de Deus, não só um direito, mais precedência sob todos os outros povos. Na verdade os judeus achavam impossível para os não judeus, os gentios, participarem do reino de Deus.

Este reino seria o controle do povo de Deus sobre as outras nações da terra. Um reino político.

De fato os judeus esperavam um reino de natureza política que Jesus também vai corrigir. Jesus vem ao mundo e inaugura uma nova era. Ele é o Messias esperado e manifestado entre os homens, o Governo de Deus. O seu reino.

Os judeus rejeitam a Jesus, como Messias, o Rei, pois não podem aceitar o aspecto espiritual de seu reino.

Por outro lado, Jesus manifestou-se para salvar a todos, de qualquer raça, tribo, cor, ou nação. Todos os que dele se aproximam com fé. Esta é a grande surpresa agora e na eternidade.

Muitos que pensam ter a entrada garantida no reino de Deus estarão fora dele, e muitos que eram tidos como rejeitados por Deus lá estarão.

O ditado, os primeiros serão os últimos fica uma alerta para aqueles que são arrogantes e pensam que salvação só para os que freqüentam a sua denominação, sua Igreja. Somos salvos, não porque somos mais pela graça de Deus, quando dele nos aproximamos em arrependimento e fé.

Jesus mesmo, sendo Deus entre os homens, deu grande valor à oração. E você?

COMO SE DEVE ORAR.

Diante de um problema muito sério, aceitamos ajuda de onde vier, se alguém diz que vai fazer uma prece, vai orar para nosso problema, não rejeitamos. Vai orar para nosso problema não rejeitamos. Mesmo não conhecendo aquela pessoa e sua religião.

Isto acontece em qualquer um, porque nas horas de aflição, as pessoas desejam encontrar uma saída. Se a ajuda vem de Deus melhor, pois Deus pode resolver qualquer problema.

Jesus mesmo sendo Deus entre os homens deu grande valor a oração. Nos evangelhos vamos encontrar muitos registros de Jesus orando. Nos momentos difíceis, e importantes de sua vida, Jesus conversava intimamente com o Pai através da oração.

Mais não é só através da sua vida que Jesus nos ensina o valor da oração. Ele também deixou ensinamentos claros sobre a prática da oração. Jesus ensinou a seus discípulos uma oração que ficou famosa e hoje é repetida no mundo inteiro por centenas de línguas. Você já sabe de qual oração estou falando. Isto mesmo,  A ORAÇÃO DO PAI NOSSO (Mt 6.9-15). Antes de ensinar aos seus discípulos a oração do Pai Nosso.  Jesus chamou a atenção deles para dois perigos que poderiam desvirtuar por completo as nossas orações: a hipocrisia, e repetições desnecessárias.

Para ilustrar a oração hipócrita ou falsa, Jesus mostrou o exemplo de alguns religiosos do seu tempo que oravam em  lugares públicos. Esses religiosos tinham uma queda especial para fazerem suas orações em praças públicas.

Não estavam muito preocupados se Deus iria ouvir ou não suas preces. A preocupação maior era a de mostrar aos outros, quão religiosos eles eram. Nem, seria preciso dizer que Jesus condenou este tipo de oração: A ORAÇÃO HIPÓCRITA.

A nossa oração não deve ser com o objetivo de atrair a atenção das pessoas e sim de Deus. A oração é uma conversa íntima e direta do homem com Deus. Por isto basta que Deus nos escute. Quem faz orações para ser notado pelos homens não será ouvido por Deus.

Mais Jesus mostrou ainda outro erro que podemos cair quando fazemos nossas preces. Este outro perigo segundo Jesus é a oração mecânica.

Uma oração mecânica não tem nada a ver com concertos de carro. Oração mecânica, é quando você repete as palavras, sem pensar no que está dizendo. Não perca tempo com orações que são apenas repetições vazias, desenvolva em sua vida o verdadeiro sentido da oração. Assim como Jesus nos ensinou. A oração deve ser sinônimo de comunhão viva e pessoal do adorador com Deus.

A oração deve sair do seu coração. As palavras que saírem dos seus lábios devem estar carregando sentimentos sinceros do seu coração.

Depois de tratar desses dois perigos, a oração falsa e a oração mecânica, Jesus ensina que nós devemos orar começando assim: PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS.

Com isto devemos aprender em primeiro lugar que as nossas orações devem ser endereças diretamente a Deus Pai, nada de intermediários, ou endereçar orações a alguém que não seja Deus.

Quando você ora: PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS, como Jesus ensinou, isto significa que a relação entre você, e o Deus criador dos céus e da terra, é de filho para Pai. Parece obvio mais é preciso que se diga, para chamar Deus de Pai, você precisa ser filho dele.

A Bíblia nos ensina que nos tornamos filhos de Deus por crença em Jesus Cristo. Êste ato de crer, é na verdade um processo. Você se aproxima de Deus em arrependimento e fé. Recebe o perdão por méritos de Jesus Cristo, e nasce na família de Deus.

Desta forma você pode começar a sua oração dizendo Pai.

Jesus nos diz ainda que o Deus a quem nos dirigimos como Pai, é um ser pessoal e amoroso. Pessoal porque o chamamos por um nome, e ele atende por um nome. Amoroso, porque nos ama como filhos.

Finalmente Jesus nos fala de um Deus que está nos céus. Nele podemos confiar, ele que tudo vê, tudo sabe, tudo pode, só ele responde a oração, porque só ele tem todo o domínio no céu e na terra.

Avalie suas orações. Você quer mostrar aos outros quando ora? Você ora com entendimento e sentimento? A quem você dirige suas orações? Ao único Pai amoroso que de fato pode responder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário